Coordenador : Adriane Cristina Benedetti
Ano: 2023
Edital: Edital Bolsa de Extensão 2023 - AÇÕES NOVAS
Protocolo: 385999.2201.374358.15022023
Departamento/Setor: MZO
Área Temática : Tecnologia e Produção
Tipo: Projeto
Publico Alvo : Esse Projeto de Extensão Universitária tem por público alvo agricultores familiares e comunidades do meio rural (ou não) de Cachoeiras de Macacu/RJ e adjacências, além de alunos de graduação da UFF. Ele está sendo proposto para atender a demanda de organizações da sociedade civil, em especial aquelas formadas por agricultores familiares, além do corpo discente da própria Universidade.
Local de atuação: Município de Cachoeiras de Macacu
Objetivo
Objetivo Geral: Promover interação com agricultores e alunos por meio da participação e da realização de eventos e outras atividades nas áreas relacionadas à interface entre a Medicina Veterinária e a Sociedade, contemplando ensino, pesquisa e extensão. Objetivos específicos: -Participar de reuniões dos produtores orgânicos no município de Cachoeiras de Macacu; -Acompanhar agricultores familiares em suas propriedades; -Prestar informações sobre o acesso a políticas públicas para a agricultura familiar; -Participar da Rede de Agroecologia da UFF; -Colaborar com o grupo de estudos em Agroecologia e Produção Orgânica, visando à construção de conhecimentos em torno do tema; -Elaborar conteúdos sobre assuntos de interesse dos produtores orgânicos para divulgação; -Apoiar a organização de eventos junto aos produtores orgânicos no ano de 2023; -Participar do Congresso Brasileiro de Agroecologia a ser realizado no Rio de Janeiro em 2023; -Oportunizar estágio e monitoria a discentes de graduação em Medicina Veterinária.
Resumo
Esse Projeto de Extensão Universitária tem por público alvo agricultores familiares e comunidades do meio rural de Cachoeiras de Macacu/RJ e adjacências, além de alunos de graduação da UFF. Ele está sendo proposto para atender a demanda de organizações da sociedade civil, em especial aquelas formadas por agricultores familiares, além do corpo discente da própria Universidade.